Mesmo com Doença Rara, Garota pedala 90km para Conhecer Mbappé

Entenda como foi a jornada inspiradora de uma garotinha de 8 anos com uma doença congênita enfrentou para conhecer o seu grande ídolo do futebol.

Em meio a diversas controvérsias e uma grande cobertura do jornalismo esportivo internacional sobre a possível renovação do atacante Mbappé com o Paris Saint-Germain, já que o jogador havia demonstrado vários indícios de que iria assinar um contrato com o Real Madrid assim que suas obrigações com o time francês fossem encerradas.

Uma garotinha chamada Camille, francesa que mora na comuna de Dreux, fez um vídeo e postou nas redes sociais, pedindo para que o craque francês estendesse o seu contrato com o PSG e assinasse a renovação. Com a exposição do vídeo da garotinha de 8 anos, com milhões de views, uma grande onda de apoiadores se formou, assim como haters que estavam insultando a garota em seu vídeo.

O vídeo chegou nas mãos de Mbappé que saiu em defesa de Camille e ainda a convidou para conhecer o Parque dos Príncipes, estádio que é a casa do PSG na França. O que aconteceu na jornada de Camille, nós do MAISACTUAL vamos contar com maiores detalhes aqui.

Camille e Mbappé

A Jornada de 90km de Camille até o Parque dos Príncipes

O craque francês Mbappé, após saber sobre a história de Camille e seu vídeo pedindo para que estendesse o seu contrato com o PSG mas, principalmente, os ataques que recebeu nas redes sociais após postar o seu vídeo.

Então saiu em total defesa a garotinha contra os haters fazendo uma postagem em seu Instagram, mas não parou por aí, já que no jogo contra o Brest no campeonato francês, o atacante francês marcou um gol e o dedicou à Camille, demonstrando que o jogador não é só talentoso, mas também justo, um atleta completo para as casas de apostas e seus impostos.

Também fez um convite oficial para a jovem garota fã de futebol e do atacante para que visitasse o Parque dos Príncipes. Foi aí que a jornada de Camille começou, animada para ver o estádio que é a casa do PSG e ter a chance de conhecer o seu grande ídolo do futebol, Camille não mediu esforços e, mesmo possuindo uma doença congênita, enfrentou mais de 90km de bicicleta saindo de sua casa na comuna de Dreux, para a capital Paris onde o estádio fica.

Ao chegar ao estádio, além de um tour VIP em suas instalações, a garotinha também pôde realizar o seu sonho e encontrar Mbappé pessoalmente e até ganhou uma camiseta oficial dada pelo atacante. O próprio atacante postou a foto com Camille em suas redes sociais dizendo: “Parabéns Camila. Continue inspirando a todos nós. O Parc des Princes também é sua casa agora”.

Camille possui uma doença congênita extremamente rara, chamada de Síndrome de Vater. Esta doença causa uma série de anomalias em seu corpo, além de problemas congênitos que ocorrem nas mais diversas estruturas do corpo humano, incluindo até mesmo os órgãos.

Pessoas com Síndrome de Vater podem sofrer com diversos problemas de saúde, Camille sofre com algumas disfunções cardíacas, renais, pulmonares, em sua colune e também em músculos e membros do lado esquerdo do corpo.

Mesmo assim, a doença não a impediu de pedalar os 90km para realizar o seu sonho, servindo de exemplo para todos nós em sua determinação.

Recent posts

Menu

Pages