Coldplay apresenta 4 concertos lotados em Coimbra

Veja como a banda Coldplay parou Coimbra por alguns dias com as suas quatro apresentações que lotaram em poucas horas.

Os cidadãos de Coimbra ainda estão impressionados e extasiados com as apresentações da grande banda inglesa Coldplay nesta região nobre de Portugal. As coisas não saíram como o planejado pela parte técnica e organizadora dos músicos, mas isso acabou se tornando uma coisa boa para todos os fãs da banda que moram em Coimbra e nas cidades ao redor.

Aqui no MAISACTUAL vamos entender melhor o que era planejado para a banda em sua passagem por Portugal e o que deu errado em sua agenda que fez com que a sua apresentação em Coimbra se tornasse ainda mais memorável.

Coldplay -  Coimbra

A passagem meteórica e impressionante da banda Coldplay por Coimbra

Desde o início do mês de agosto, os fãs de Coldplay estavam apreensivos, já que a banda anunciou uma turnê promovendo a conscientização da preservação da natureza. Isso aconteceu logo depois que os integrantes do Coldplay anunciaram que não fariam a sua turnê enquanto não descobrissem formas de fazer tudo de forma mais sustentável.

E então, diversas ações foram adotadas pela organização geral dos eventos e da própria banda para que a conscientização da preservação da natureza tivesse um exemplo claro vindo deles. Entre as ações adotadas, a banda prometeu plantar uma árvore para cada um dos bilhetes que fossem vendidos em sua turnê que confirmou 10 grandes cidades da Europa, incluindo Coimbra.

Além disso, a banda adotou medidas para diminuir, ao menos, 50% das emissões de gás carbônico em sua turnê, aplicaram uma tecnologia de regeneração através de um piso que se carrega com energia cinética fornecido em parceria com a divisão elétrica da BMW, para que todo o show fosse alimentado pela tecnologia, quanto mais movimento durante o show, mais energia teriam totalmente independente da rede central.

O primeiro e único show da banda marcado em Coimbra no dia 17 de agosto de 2023, no estádio de Coimbra que comporta mais de 50 mil pessoas e com toda a certeza estará lotado, já que os ingressos foram vendidos em poucas horas após a liberação oficial pela empresa organizadora do evento.

O sucesso foi tanto, que a banda decidiu abrir uma exceção e marcar mais um show na cidade, agora no dia 18, onde novamente os ingressos se esgotaram em poucas horas e abriram espaço para pensar em mais algumas seções da banda.

Por fim, a cidade poderá testemunhar quatro apresentações nos dias 17, 18, 20 e 21 que tiveram os ingressos esgotados completamente e nem todos que queriam comprar não puderam, totalizando uma média de 200 mil pessoas que acompanharão a banda britânica em sua passagem por Portugal.

Com o show em Coimbra, a banda já poderá fazer uma grande contribuição para o meio ambiente com mais de 200 mil árvores sendo plantadas, além das outras medidas adotadas para que toda a organização e realização dos concertos pudessem ter impacto mínimo no meio ambiente, como o impacto no preço do gás em Portugal.

Recent posts

Menu

Pages